quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Veja qual investimento é melhor para sua idade e renda !



O jovem Tayson José Martins de Queiroz tem o principal ingrediente para construir um patrimônio: tempo. Aos 23 anos, ele não precisa guardar muito dinheiro para ter sucesso como investidor, mas precisa guardar sempre.
Pouco e sempre, o restante do trabalho fica por conta das taxas de retorno da aplicação que no longo prazo vão engordar suas economias. É o efeito das taxas compostas, ou juro sobre juro, que fará o trabalho mais pesado na carteira do investidor jovem.
No entanto, antes de colocar a mão no bolso é necessário ter a informação correta para escolher a melhor aplicação. Por isso, considere:
1- Qual será o valor de sua aplicação inicial – Será um indicativo do custo das aplicações que você poderá acessar. Fundos de investimento e planos de previdência, por exemplo, costumam ser muito caros para pequenas aplicações. Assim, se sua aplicação é bem modesta, considere o Tesouro Direto como porta de entrada ao mundo os investimentos.
2- Qual a sua tolerância pessoal ao risco – O tempo é o maior aliado nas aplicações de risco como ações. No entanto, se você não consegue suportar as oscilações da Bolsa é melhor ficar de fora para evitar prejuízos desnecessários. Numa crise do mercado você poderá não suportar e resgatar em momento de baixa.
3- Qual a sua disciplina como investidor – para ter sucesso você não precisa investir muito, mas investir sempre. Ficar pulando de aplicação em aplicação ou resgatando a primeira vontade consumista não deixará que suas economias cresçam.

(Fonte: www.globo.com/economia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário